Dança do Ventre
A dança de ventre é uma dança praticada originalmente em diversas regiões do Oriente Médio e da Ásia Meridional.
De origem entre 7000 e 5000 a.C, seus movimentos foram registrados no Antigo Egito, Babilônia, Mesopotâmia, Pérsia e Grécia, e tinham como objetivos religiosos , ritualísticos e ou festivos.
Com a invasão árabes, a dança foi propagada pelo mundo, perdeu sua características religiosas e ganhou um caráter festivo e de entretenimento .
O Curso de dança do ventre engloba danças de diversos países árabes e inclui Danças Clássicas, Folclóricas, Modernas e Percussivas.
Dança Cigana
Os ciganos são cidadãos do mundo, por onde passam deixam profundas marcas na cultura local e levam consigo muito da cultura desses povos.
Suas vivências em cada região do mundo geraram uma cultura riquíssima, músicas e danças com instrumentos e movimentos diretamente influenciados pelos países que visitam.
Toda essa influencia gerou diversas danças com características próprias, em nossas aulas cada turma se aprofunda em uma dança especifica e todo ano esse tema é renovado, assim nossas alunas tem a possibilidade de conhecer um pouquinho da dança cigana de diferentes partes do mundo.
Sevilhanas
Sevillanas é uma dança folclórica popular espanhola de origem antiga e descendente de outra arte tradicional do país, a seguidillas. O nome também pode se referir à música e ao canto ligados a essa tradição.
Há diferentes estilos de sevillanas. Entre eles, temos: boleras, flamencas e corraleras.
O baile é dividido em quatro partes (chamadas de "coplas" ou sevillanas). É destacada como uma dança de casal, mas hoje é comum vermos outras composições coreográficas, incluindo apresentação solo.
Alguns dos elementos usados no baile são o leque, o xale e as castanholas.